quinta-feira, 10 de maio de 2012

O homem da orelha verde

Um dia num campo de ovelhas
Vi um homem de verdes orelhas


Ele era bem velho, bastante idade tinha
Só sua orelha ficara verdinha


Sentei-me então a seu lado
A fim de ver melhor, com cuidado


Senhor, desculpe minha ousadia, mas na sua idade
de uma orelha tão verde, qual a utilidade?


Ele me disse, já sou velho, mas veja que coisa linda
De um menininho tenho a orelha ainda


É uma orelha-criança que me ajuda a compreender
O que os grandes não querem mais entender


Ouço a voz de pedras e passarinhos
Nuvens passando, cascatas e riachinhos


Das conversas de crianças, obscuras ao adulto 
Compreendo sem dificuldade o sentido oculto


Foi o que o homem de verdes orelhas
Me disse no campo de ovelhas.
                    Gianni Rodari



Um comentário:

  1. Achei interessante postar esse pequeno texto. É uma poesia!!!!
    Se cada um de nós pudesse, só uma vez, ter uma orelha verde...

    ResponderExcluir